Artigo em destaque

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Maio Dia Mundial da Energia..

Conscientização e ação. Estas são duas palavras que simbolizam o Dia Mundial da Energia, celebrado no dia 29 de maio. Criado para sensibilizar e motivar a comunidade mundial, a comemoração visa à redução dos gastos energéticos e a promoção das energias renováveis.




















http://www.portaleducarbrasil.com.br/Portal.Base/Web/VerContenido.aspx?ID=211551


Unir para Evoluir..




Junte se a nós e curta!



Requinte aliado a qualidade!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mesa em Alumínio Preto Fosco..












Confecção de Venezianas e Persiana Integrada.







quinta-feira, 23 de maio de 2013

Janela integrada veneziana com controle remoto

Ideal para quem quer comodidade ou necessitam facilitar o dia a dia, as versões Integradas foram projetadas para permitir maior área de iluminação nos ambientes e se diferenciam pela tecnologia: a folha veneziana move-se verticalmente, e quanto recolhida, é armazenada em um espaço na parte superior da esquadria.O controle remoto permite a abertura da veneziana sem abrir as folhas de vidro, o que evita a entrada de vento, chuva ou até mesmo ruídos.

















terça-feira, 21 de maio de 2013

Corrimão Tubo e Conexões





Reduza, Reutilize e Recicle!

 Os três R’s são ações simples que podem fazer a diferença para o meio ambiente. Usar racionalmente água e energia elétrica, doar equipamentos eletrônicos em desuso e separar o lixo seco do lixo orgânico
são exemplos do que podemos fazer no nosso dia a dia.




quarta-feira, 15 de maio de 2013


Reciclagem..


  • Infinitamente Reciclável


Alumínio é o primeiro nome lembrado quando o assunto é reciclagem. A reciclabilidade é um dos principais atributos do alumínio e reforça a vocação de sua indústria para a sustentabilidade em termos econômicos, sociais e ambientais. O alumínio pode ser reciclado infinitas vezes, sem perder suas características no processo de reaproveitamento, ao contrário de outros materiais.

O alumínio pode ser reciclado tanto a partir de sucatas geradas por produtos de vida útil esgotada, como de sobras do processo produtivo. Utensílios domésticos, latas de bebidas, esquadrias de janelas, componentes automotivos, entre outros, podem ser fundidos e empregados novamente na fabricação de novos produtos. Pelo seu valor de mercado, a sucata de alumínio permite a geração de renda para milhares de famílias brasileiras envolvidas da coleta à transformação final da sucata.

A reciclagem do alumínio representa uma combinação única de vantagens. Economiza recursos naturais, energia elétrica - no processo, consome-se apenas 5% da energia necessária para produção do alumínio primário -, além de oferecer ganhos sociais e econômicos.

Assim, com a reciclagem do alumínio ganha o país, os cidadãos e o meio ambiente.
(Associação Brasileira do Alumínio)






  • Desenvolvimento Sustentável

Alumínio:um metal sustentável



O alumínio é um metal durável, que possui um infinito potencial de reciclagem, usado na produção de ampla variedade de produtos. Constitui o metal não ferroso mais abundante na crosta terrestre, o que contribui para sua utilização em larga escala.

No Brasil, as principais jazidas de bauxita estão em Minas Gerais e no Pará. O País possui a terceira maior reserva desse minério no planeta. O metal é obtido a partir da transformação da bauxita em alumina e, posteriormente, em alumínio primário. Já o alumínio secundário é originário do reaproveitamento da sucata de processos industriais ou de produtos com vida útil esgotada (como as latas para bebidas) e mantém as características do alumínio primário.

Da mineração ao produto-final, o alumínio passa por diversas etapas. Depois da retirada do solo, a bauxita é lavada, secada e encaminhada à refinaria, que produz a alumina. Em seguida, faz-se a redução da alumina em alumínio primário, obtido em forma de lingotes, placas e tarugos, seguindo para a indústria de transformação, que produzem vergalhões, fundidos, laminados e extrudados.

Os atributos de sustentabilidade do alumínio devem-se às suas propriedades fisico-químicas como leveza, alta condutibilidade térmica e elétrica, resistência à corrosão e uma das suas qualidades mais importantes: a reciclabilidade. Diversas soluções importantes para a vida moderna nas áreas de transportes, saúde, preservação de alimentos e distribuição de eletricidade hoje não seriam possíveis sem o metal.
(Associação Brasileira do Alumínio)


Ciclo sustentável do alumínio




Aplicações..

Alumínio:um metal versátil

O alumínio é amplamente utilizado pela indústria de diversas maneiras. Tal versatilidade se deve às suas propriedades e excelente performance na maioria das aplicações. Suas técnicas de fabricação permitem a manufatura do produto acabado a preços competitivos. Cada segmento utiliza o metal na forma mais adequada às suas finalidades, de acordo com os diferenciais e propriedades de cada produto.
(Associação Brasileira do Alumínio)




  • Sobre o Alumínio
Nós não poderíamos voar, viajar em trens de alta velocidade, andar em carros de luxo ou em ferry boats velozes se não fosse por ele. Não poderíamos ter luz e aquecimento em nossas casas e escritórios sem ele.
Alumínio logo
Dependemos dele para conservar nossos alimentos, medicamentos e para fornecer componentes eletrônicos para nossos telefones celulares e computadores. As principais propriedades que fazem com que o alumínio seja um material tão valioso são a sua leveza, força, reciclabilidade, resistência à corrosão, durabilidade, ductibilidade, capacidade de conformação e condutividade


  • Bauxita



Bauxita
Bauxita é o principal minério do alumínio
Ele foi formado como um produto residual no decorrer de milhões de anos pela decomposição química de rochas que contém silicatos de alumínio. Descoberta pela primeira vez em 1821, na França, desde então a bauxita foi encontrada em diversos lugares no mundo todo. 

Principais características

  • A bauxita é abundante, sendo encontrada principalmente em áreas tropicais, onde a decomposição intensa tem gerado bauxita. No entanto, essa matéria prima está concentrada nas mãos de um pequeno número de concorrentes.
  • Em geral, a bauxita é encontrada numa camada pouco espessa (normalmente de 2 a 5 metros), próxima da superfície.
  • A produção mundial é de cerca de 250 milhões de toneladas, apresentando uma taxa anual de crescimento acima de 5% na última década, em grande parte estimulada pela crescente demanda chinesa.

Detalhes do produto

  • A bauxita é um composto de minerais que contêm diversas concentrações de óxidos de alumínio hidratados, bem como impurezas. Os minérios primários são a gibbsita (tridrato de alumina), boemita e diásporo (monoidratos de alumina).
  • A preferida é a bauxita rica em gibbsita, já que ela pode ser refinada a temperaturas de digestão mais baixas do que outros tipos de minerais que contêm alumina.
  • Normalmente, a bauxita é marrom avermelhada, mas também pode ser branca, marrom clara e amarela, dependendo do tipo e da concentração dos minerais ferrosos presentes. Ela também apresenta uma grande variedade de texturas, mas tipicamente tem um brilho entre fosco e terroso e pode parecer argila ou terra.

Áreas de aplicação

  • Alumina para fins metalúrgicos
  • Abrasivos
  • Cimento
  • Aplicações químicas

Super aquário.


Envolto em telhas de alumínio que lembram escamas de peixes e com o formato de uma onda do mar, o Blue Planet é o maior aquário da Europa. Fica em Copenhague (Dinamarca). http://migre.me/dRGyF


TELHAS DE ALUMÍNIO..

Feitas de papel cartão, alumínio e polietileno, as famosas caixinhas podem ser recicladas para a confecção de vários outros produtos, entre eles peças plásticas, placas, telhas e até mesmo móveis. A reciclagem da embalagem começa com o processo de separação dos diversos materiais que a compõem.http://www.culturaambientalnasescolas.com.br/noticia/economia/telhas-e-placas-recicladas